6 Formas de acelerar o seu metabolismo para perder peso

O ganho, perda ou manutenção do peso corporal é algo que depende de vários fatores, mas basicamente podemos resumir a um equilíbrio entre o que entra (as calorias ingeridas) e o que o nosso corpo gasta (metabolismo).


Se ingerimos mais calorias do que as que o corpo gasta, ganhamos peso. Se você ingere menos calorias do que as que o corpo gasta descemos do peso e, se o equilíbrio é neutro, o mantemos.


O ponto é que a maioria das vezes a equação, por levantá-la de um modo simples, se faz nesses termos, mas temos outras opções.


Como acelerar o seu metabolismo para perder pesoSe o nosso corpo gasta mais do que o habitual e comemos as mesmas calorias, vamos perder peso de todas as formas.


Claro que depende de quanto seja esse aumento da despesa, para poder prever quanto será que a perda de peso.


Se juntarmos todos os conceitos, ou seja, descemos as calorias e gastamos mais energia, a perda de peso será ainda mais significativa.


Por exemplo, se consumimos cerca de 400 calorias a menos por dia (algo muito fácil ou muito difícil, de acordo com o que estamos comendo, mas é um número razoável) e gastamos 400 calorias a mais com exercícios, isso implica que a cada dia teremos um balanço de -800 calorias. Em uma semana, isso implica a perda de um quilo de peso.


Claro que estamos falando de cifras modestas, por isso, pode ser muito mais eficiente ainda.


Veja também:


A forma de reduzir a entrada de calorias é com uma dieta adequada. Igualmente, é importante destacar que não basta contar calorias, mas avaliar a qualidade. Uma quantidade adequada de fibras, por exemplo, nos vão ajudar muito neste sentido.


Para aumentar o gasto calórico, acelerando o metabolismo temos vários conselhos, que podemos adequar nossos gostos e opções pessoais. Vejamos os mais interessantes, tentando cobrir todas as possibilidades pessoais.


1. Fazer exercícios com regularidade.


Quando elevamos um regime de exercícios, tendemos a contar quantas calorias são consumidas nessa rotina.


No entanto, se fizermos esse exercício de forma regular, pelo menos 3 vezes por semana, por 40 minutos, o metabolismo se acelera.


Não apenas devemos ter em conta que o consumo do momento de fazer o exercício, mas devemos ter em conta que, ao deixar de ser sedentários, teremos um consumo de energia muito maior, todos os dias.


O exercício pode ser uma simples caminhada de 40 minutos, mas deve se sustentar no tempo, com uma regularidade de 3 vezes por semana, não é necessário fazer rotinas muito complicadas para chegar a este resultado. Claro que se fazer exercício de forma regular e, além disso, é de alto consumo, melhor ainda.


A base para isto é que se cria músculo, o que requer muito mais energia para sua manutenção e o tecido gorduroso.


Quanto maior é a percentagem de massa muscular e menor de gordura no nosso corpo, mais acelerado será seu metabolismo.


Antes de começar a fazer exercício, especialmente se há muito tempo que não fazemos esportes, é fundamental consultar o médico para que se descarte a existência de algum problema que deve ser corrigido antes de começar com as rotinas.


exercício para queimar calorias


2. Alterar a intensidade do exercício, enquanto se realiza.


Quando estamos em uma rotina de exercício, algo que acelera especialmente o metabolismo é aumentar a intensidade do mesmo por 30 segundos e, em seguida, retomar e ir alternando a cada tanto, estas acelerações. Foi demonstrado que o consumo calórico de qualquer rotina é muito maior se você seguir esta regra, mas, sobretudo, o metabolismo basal permanece muito mais alto.


Isto pode ser aplicado a qualquer tipo de exercício, seja qual for.


Se se trata de uma caminhada, como é o exemplo que vimos assistindo, durante 30 segundos podemos correr ou, pelo menos, para acelerar muito muito (mas muito bem) o passo. Deve aumentar o ritmo cardíaco em forma apreciável. Como temos destacado no item anterior, é fundamental consultar o médico antes de iniciar qualquer sistema de exercício.


exercícios


3. Os intervalos do exercício são tão importantes como o exercício mesmo.


Se fizermos rotinas muito intensas, não podemos ultrapassar as três ou quatro vezes por semana. O músculo precisa se recompor e desses intervalos aumentam a eficiência.


4. Café da manhã saudável e em quantidade suficiente.


O pequeno-almoço é uma refeição muito importante e tem sido demonstrado que um café da manhã adequado acelera o metabolismo. Em um bom café da manhã deve ser tomado em conta uma importante quantidade de fibras (frutas e cereais integrais) e proteína. Devem-Se evitar os cereais muito processados.


Os hidratos de carbono não devem constituir uma ampla base de nossa pirâmide nutricional, especialmente se levarmos em conta os muito processados. De forma contrária, o jantar é uma refeição leve, já que o consumo de energia, em seguida, da mesma é muito baixo (durante o sonho de consumo de energia, mas muito pouco).


metabolismo


5. Tomar chá verde.


Foi demonstrado que esse maravilhoso você acelera o metabolismo, mas é importante ter em conta que para chegar a esse resultado, é necessário beber, pelo menos, 5 xícaras ao dia, algo não tão complicado se os fazemos como rotina. Essas 5 copos envolvem somente 90 calorias.


É interessante ver que, se apenas adicionamos o chá verde e deixamos a dieta e os exercícios, que você baixa algum peso, mas muito pouco. No entanto, se tomamos chá verde, descemos as calorias e aumentar o gasto, baixa muito mais de peso do que se só se faz tudo isso, mas sem o chá. Em outras palavras, potência muito o resultado das outras medidas para reduzir de peso.


Veja também:


Chá-Verde


6. Aumenta o consumo de proteínas, especialmente as baixas em gorduras.


As proteínas requerem muita energia para sua digestão, o que aumenta o metabolismo. Por outro lado, as proteínas proporcionam uma sensação de saciedade mais prolongada, pelo que se evitam as refeições desnecessárias entre as refeições principais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*