24 Razões Pelas quais você Não Pode Perder Peso

Existe uma razão muito clara por que você não pode perder peso. Pode ser que seu plano de alimentação, ou a sua rotina de treino, não são os adequados para seus objetivos, ou que só você tem, por escrito, à espera que façam magia.


Para ver os resultados:



  • Você deve ter um plano adequado às suas capacidades físicas e objetivos.

  • Você deve segui-lo ao pé da letra.

O maior problema é quando saboteas seus planos, deixando-os de lado ou fazendo incorretamente. Mas não se preocupe, você sempre pode aprender com seus erros, errar faz parte do aprendizado. Uma vez que domina o processo, vai sem esforço, quase sem pensar, e obtendo os resultados esperados.


Neste artigo, você irá encontrar as 24 razões pelas quais você não pode perder peso e como você pode resolvê-los.


1. Você Não Está Dormindo O Suficiente

A maioria das pessoas não dormem o suficiente durante a noite e eles compensam tomando litros de café e bebidas energéticas.Quando falamos de realizar um plano de treino, você deve incluir um plano para dormir adequadamente, já que, para além do descanso, o organismo precisa do sono para produzir hormônios que ajudam a queimar gordura.Não importa se te faltam 15 minutos, meia ou duas horas, o fundamental é dormir oito horas completas.Dormir adequadamente diminuirá esses desejos noturnos, que só te colocam mais calorias. Além disso, te levantarás de melhor ânimo para realizar seus treinos com energia.

2. Você Não É Honesto Consigo Mesmo, Nem Com O Seu Trainer Ou Nutricionista


Um dos passos mais importantes para perder peso, é ser honesto consigo mesmo sobre:



  • Quanto você dorme.

  • Quais os alimentos que consumimos.

  • Quanta água tomadas.

  • Como você faz o seu treino.

Se você não é honesto consigo mesmo, será muito mais difícil ser honesto com seu trainer ou nutricionista, atrapalhando o seu progresso. Quanto mais rápido você aceita o que você está fazendo, mais rápido você vai perder gordura corporal.


Na maioria das vezes, os verdadeiros mudanças se dão fora do ginásio.


3. Não Fizer o Treino Corretamente, Nem Com Toda a Intenção



Antes de fazer os exercícios, você deve estar seguro de que a postura e a forma correta para fazê-los corretamente. Já que domina a postura e a forma, você poderá realizar todas as repetições necessárias, otimizando o seu tempo e reduzindo o risco de lesões. Certifique-se de não perder essa boa postura quando você termina de treinar e quando sair do ginásio.


Seu corpo e seus músculos funcionam por repetições, se você tem uma má postura em suas atividades cotidianas, vai custar mais trabalho mantê-lo em seus exercícios. Uma postura correta protege suas articulações de movimentos antinaturales e reduz o risco de lesões. Em contrapartida, uma má postura pode lesionarte, ainda sem ir ao ginásio.


4. Você Não É Fiel Aos Seus Objetivos


Para algumas pessoas é difícil seguir as mudanças de rotina, por questões de saúde. As mudanças podem levar algum tempo, pelo que não deve ser tão duro com você mesmo, já que só empeorarás o processo de adaptação de:



  • Comer adequadamente.

  • Manter-se hidratado.

  • Realizar atividade física regular.

  • Levar um estilo de vida saudável.

  • Dormir adequadamente.

Se por algum motivo você não pode fazer tudo ao pé da letra, faça as mudanças necessárias dentro de suas próprias limitações. Seu corpo e sua paz de espírito te agradecer.


5. Não Consumir Calorias Suficientes


Comer, Comer e continuar a comer, essa é a chave para obter o corpo que deseja. Muitas pessoas acreditam que comer menos, perdem mais peso e serão melhor, mas a realidade é outra. Consumir menos calorias faz com que seu corpo armazene mais gordura, consuma o músculo que você tem e torna mais lento o seu metabolismo.


Mas para que isso funcione, seus alimentos devem ser:



  • Integrais – ricos em fibras.

  • Ricos em proteínas de alto valor biológico.

  • Ricos em gorduras saudáveis.

  • Com carboidratos complexos.

  • De preferência orgânicos.

Se quiser saber quantas calorias deve consumir por dia, clique aqui.


6. Não Se Comprometem A Realizar As Alterações Necessárias


Existem momentos em que você terá que fazer mudanças na sua rotina para preparar alimentos e treinar. Você deve obter esse tempo extra como parte de seu compromisso para alcançar esse impacto positivo em sua saúde e sua aparência.


7. Consumir Muito Álcool



Não importa quantas horas lhe dedique ao ginásio para perder gordura e ganhar massa muscular, se de forma regular toma bebidas alcoólicas.


Estudos científicos têm demonstrado que o consumo do álcool diminui o desenvolvimento da massa muscular e enfraquecem suas articulações, aumentando o risco de lesões.


Além disso, o álcool contém as chamadas “calorias vazias” que não lhe oferecem nenhuma vitamina, minerais, fitonutrientes, proteínas de alto valor biológico, gorduras saudáveis, fibras ou carboidrato complexo. O único que lhe fornece são as calorias que farão gordura rapidamente.


A quantidade máxima de álcool é de uma a duas vezes por semana, mas o melhor é deixá-lo por completo.


8. Não Fizer O Treinamento Completo


Quando você pular uma repetição ou não fizer a sua rotina de treino completo, só perjudicas seus resultados. Os intervalos entre as repetições são tão necessários como terminar o treinamento completo.


Se você quer uma barriga lisa, umas pernas bem torneadas, umas pernas de inveja ou uma cintura definida, é necessário que você trabalhe todos os músculos do seu corpo. Tudo é uma questão de queimar gorduras e acelerar o metabolismo, e para isso necessita de maior massa muscular em geral.


9. Não declaras De Seus Atos e Faltas Para Outras Pessoas


Ser responsável por seus próprios atos (passados, presentes e futuros) irá ajudá-lo a tomar melhores decisões.


Aceitar a causa por que se você tem esse corpo, irá ajudá-lo a modificar o seu comportamento e apegarte para o seu novo estilo de vida. A mudança sempre começa a partir de dentro e os pensamentos têm um papel muito importante.


Se quiser ver os resultados, deixar de ser a vítima de sua saúde. Tomar cartas no assunto de forma construtiva e empodérate de seu corpo.


10. Não Quer Desenvolver Massa Muscular


O treino de peso é a melhor maneira para acelerar o seu metabolismo de forma eficiente, saudável e com resultados que irão ajudá-lo a manter o seu valor a longo prazo. Mas, além disso, para manter-se em forma, você deve fazer mais de dez repetições. Se você pode realizar suas repetições facilmente, é possível que você precise aumentar o peso.


Não é o mesmo que um quilo de gordura, um litro de água e um quilo de músculo. A massa muscular se faz ver muito mais magro e firme. Preste atenção à quantidade de massa magra (livre de gordura), você tem, se quiser melhorar a sua aparência e a sua saúde.


11. Não Consumir Proteínas De Alto Valor Biológico Depois de Treinar



As proteínas são vitais para desenvolver massa magra e perder peso, mas existem tipos diferentes e nem todas irão ajudá-lo. Quando falamos de barras de proteínas, batidos ou outros suplementos nutricionais, regularmente estão carregados de açúcares, alérgenos, sais e compostos químicos que afectam o seu sistema endócrino e prejudicam a sua perda de peso.


Antes de consumir suplementos de proteína, é aconselhável que leia atentamente as fontes de proteínas e aminoácidos que contêm. Outra opção mais simples é incluir proteínas de alto valor biológico, provenientes de:



  • Aves.

  • Peixes.

  • Carnes vermelhas.

  • Lácteos.

Lembre-se de incluir fontes de proteína vegetal, como:



  • Nozes.

  • Sementes.

  • Leguminosas.

12. Não Te Concentras Em Seus Objetivos De Treino


Usar um monitor de freqüência cardíaca para monitorizar o seu ritmo cardíaco, ajuda a otimizar seus treinos. Embora, muitas pessoas se concentram mais no ritmo cardíaco que em realizar seus treinos. Algumas razões são:



  • A banda do ritmo cardíaco é desconfortável.

  • Prestam mais atenção aos números do monitor.

  • Checan a hora continuamente para ver quanto falta para terminar o treino.

Ao final, não se concentram em posição nem as formas corretas dos exercícios, tornando muito mais lento o avanço.


Se você se distrair ou se desesperas facilmente, por estar treinando, evita o uso do monitor do ritmo cardíaco.


13. Você Quer Ter Tudo Sob Controle


Muitas pessoas não custa trabalho ceder o controle a seu trainer ou nutricionista, no momento de tomar as decisões para a sua saúde, como no caso de:



  • A dieta que está na moda.

  • Objetivos pouco realistas.

Na maioria dos casos, tentam todos os tipos de técnicas e recomendações que estão à sua volta, exceto as de seu plano personalizado de treinamento e alimentação.


Se você já está trabalhando com um treinador pessoal que está com um nutricionista, confia em si, são os especialistas. Lembre-se que seus planos são elaborados especificamente para si, de acordo com:



  • Idade.

  • O Peso.

  • Altura.

  • Género.

  • Estado físico.

  • Antecedentes clínicos.

Ao confiar neles, se entregar de uma carga importante de estresse.


14. Os Intervalos Entre Os Exercícios Estão Lhe Prejudicando


Evita os exercícios que exijam estar sentado ou deitado. Existem muitos que se podem dar melhores resultados se colocar de pé.


Ao estar sentado ou deitado, o seu corpo precisa de mais trabalho para elevar o ritmo cardíaco e o nível que você precisa para mudar a sua composição corporal, de forma significativa.


15. Não Se Hidratas Corretamente



O melhor que você pode consumir com seus suplementos nutricionais, antes, durante e após o treinamento, é água.


Estudos científicos têm demonstrado que, ao realizar exercícios de força, seu corpo se desidrata com facilidade. Isso aumenta a produção de hormônios do estresse e diminui em até 16% o desenvolvimento da massa muscular.


É necessário que consumas, pelo menos, um copo de água simples durante seus treinos e outro copo durante o resto do dia.


Lembre-se, isso é o mínimo, mas o ideal é que tome de 1 a 1,5 ml por cada quilocaloria que consome.


Se quiser saber quanta água você ocupa tomar ao dia clique aqui.


16. Sempre Fizer O Mesmo Treino


A chave para perder peso e melhorar a sua figura é trabalhar de forma inteligente, otimizando o tempo disponível. Para isso, é necessário que seus treinos sejam um desafio contínuo. Se você sempre fizer o mesmo treino, você chegará a um ponto onde não verás nenhum avanço, já que você deve ter se acostumado.


17. Deixar Que Suas Emoções Decidam por Ti


As pessoas têm uma ligação emocional com os alimentos que consomem, por isso que uma dieta deve ser mais do que uma contagem de calorias e comer muitos vegetais.


Consumir alimentos que te façam sentir-se bem, física e mentalmente, é um dos aspectos que irão ajudá-lo a seguir um plano de alimentação.


Se você tem problemas, eu recomendo que você pegue um diário onde escreve:



  • O horário de seus alimentos.

  • Que destruíste de todo.

  • Como se fez sentir.

Com isso será fácil encontrar conexões entre suas emoções e sua dieta para que você possa fazer os ajustes necessários.


Lembre-se, uma dieta adequada não deve fazer você se sentir mal, deve ser motivador e provar que se alimentar de forma saudável também é delicioso.


18. Você Faz Exercício, Sem Acompanhantes


Ter uma rede de apoio tem demonstrado ser uma das melhores formas para:



  • Melhorar o estilo de vida e perder peso.

  • Mudar os hábitos de alimentação.

  • Manter uma rotina regular de atividade física.

  • Dormir adequadamente.

Contar com o apoio de sua família ou de seu parceiro, é de muita ajuda. No entanto, se você não contar com o seu apoio, você pode encontrar novas amizades que se motivem em suas atividades.


Escolha amigos que possam acompanhá-lo em seus treinos, para que eles se motivem a continuar com um estilo de vida saudável.


19. Você É Muito Rigoroso Com Você Mesmo


Se você tem desejos ou não se tem vontade de realizar alguma atividade programada, não seja tão rigoroso. Melhor compénsalo com outras atividades, por exemplo:



  • Se você comer um doce, melhor acompanhado por com dois copos de água.

  • Se não for para ir ao ginásio, e então leva 10 minutos de cada hora para fazer burpees e saltos laterais.

20. Você acha Que Está Gordo, Quando Não é Assim


Marcá-lo é uma má idéia, porque nossas emoções estão ligadas ao que pensamos de nós mesmos. Quanto mais pense que está gordo, o mais difícil vai ser começar com mudanças significativas para perder gordura corporal.


Ao qualificar-se como obeso, você pode sabotar seus esforços a nível subconsciente, acreditando que não vale a pena o esforço e que você não vai conseguir o que você deseja.


Melhor se concentre em pequenas metas e realizações diárias.


21. Falas E Conversas, Em Vez de Treinar


Muitas pessoas vão à academia, sair para caminhar ou vão para os parques para conversar. Não desperdice o tempo falando pelo celular ou com as pessoas que te rodeiam. Esse tempo é para permitir, porque você tem um objetivo e um sonho para melhorar a sua figura.


Para ver os resultados, você deve se esforçar de princípio a fim, sem distrações.


22. Não Conta Com Um Plano De Treino Ou Alimentação



Muitos querem mudar o seu corpo, mas não têm planos de alimentação ou exercícios. Pensam que vão obter resultados a imitar outras pessoas, sem se darem conta de que os objetivos, os prazos, a condição física, a idade e a alimentação não são iguais.


A melhor maneira de alcançar os resultados é consultando especialistas e pesquisando fontes confiáveis.


23. Seus Treinamentos São Focados Apenas Uma Parte de Seu Corpo


Os exercícios que ajudam a queimar mais calorias são os que fazem todas as partes de seu corpo trabalhem juntas, como:



  • Lagartos.

  • Agachamento.

  • Passadas.

  • Burpees.

  • Natação.

A triste realidade é que fazer bicep, tricep e abdominais todo o dia, não ajudará a perder peso, eliminar gordura ou desaparecer as lojas.


24. Seus Objetivos Não São Realistas


Quando falamos de melhorar a sua figura, muitos querem ser como tal ou qual modelo. A primeira coisa que pensam é: “quero ver-me exatamente assim”, mas a realidade é como um balde de água fria, já que não possuem o tempo necessário para chegar a esses níveis.


As celebridades, artistas e modelos, investem todo o seu tempo para treinar e se alimentar de forma saudável, porque esse é o seu trabalho.


Seus objetivos devem ser realistas, de preferência com metas a curto, médio e longo prazo, o que irá ajudá-lo a mantê-lo motivado e seguir em frente.


Você Pode Fazer A Mudança


Mudar a sua aparência física, perder peso e gordura corporal, leva muito mais tempo, esforço e informações do que parece. Mas asesorándote com um profissional, você pode começar com esse estilo de vida que tanto deseja.


Compartilhe conosco as acções que lhe ajudaram a perda de peso ou as causas por que não você alcançou seus objetivos.


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Não se preocupe!

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