13 Benefícios Surpreendentes do Café, Que irão Mudar Sua Vida

Esta carregado com antioxidantes e tem nutrientes que ajudam a melhorar a saúde.


Estes estudos demonstram que os consumidores de café têm um menor risco de contrair certas doenças.


Aqui você anexo 13 benefícios do café totalmente documentados, e que foi confirmado por estudos em humanos.


1.- O Café pode aumentar seus níveis de energia e torná-lo mais inteligente.


mulher-bebendo-cafeO café, na verdade, é muito saudável.


O café pode ajudar as pessoas a se sentir menos cansada eu aumentar os níveis de energia (1,2).


Isto se deve a que contém um estimulante chamado cafeína, que é a substância psicoativa mais consumida no mundo (3).


Depois de beber seu café, a cafeína é absorvida por seu fluxo sanguíneo. A partir daí viaja até chegar ao seu cérebro (4).


No cérebro, a cafeína bloqueia um neurotransmissor chamado Adenosina.


Quando este acontece, a quantidade de neurotransmissores como a dopamina e a noradrenalina aumentam, que levam a uma maior ativação de neurônios (5,6).


Muitos estudos controlados em humanos mostram que o melhor café da função cerebral em vários aspectos. Isso inclui melhorias na memória, no humor, no nosso estado de alerta, os níveis de energia, tempo de reação e a função cognitiva (7,8,9).


Em Conclusão: A cafeína bloqueia e inibe os neurotransmissores, o que leva a um efeito estimulante. Esse efeito melhora os níveis de energia, o humor e várias funções do cérebro.


2. O café pode ajudá-lo a perder peso.


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Você sabia que a cafeína é encontrada em quase todos os queimadores de gordura?


Esta é uma boa razão para…a cafeína é um dos poucas substâncias naturais que, na realidade, ajuda a queimar gordura.


Muitos estudos mostram que a cafeína pode acelerar a função metabólica em um 3 a 11% (10,11).


Outros estudos mostram que a cafeína pode aumentar a queima de gordura, até 10% em pessoas com obesidade e 29% em pessoas magras (12,13).


No entanto, estes efeitos vão desaparecer depois de consumí-lo por um longo período.


Em conclusão: Muitos estudos mostram que a cafeína pode aumentar a perda de peso e acelerar o metabolismo.


3. A cafeína pode aumentar drasticamente o desempenho Físico.


A cafeína estimula o sistema nervoso central, o qual envia sinais para as células de gordura para quebrar a gordura corporal (14,15).


Mas a cafeína também aumenta a epinefrina (Adrenalina) e os níveis de sangue (16,17).


Esta é a hormona de “luta ou fuga”, projetada para colocar nossos corpos prontos parabotão de punho movimentos físicos intensos.


A cafeína faz com que as células de gordura são quebradas em corpos de gordura, os libertando no sangue, como ácidos graxos livres, os quais podem ser utilizados como energia (18,19).


Devido a estes efeitos, não se surpreenda que a cafeína pode melhorar o seu desempenho físico em um 11 a 12%, em média (20,21).


Graças a isso, faz sentido tomar uma xícara de café, uma meia hora antes de ir ao ginásio.


Conclusão: A cafeína, aumentar os níveis de adrenalina e libera ácidos graxos dos tecidos adiposos. Estes ajudam-nos a melhorar nosso desempenho físico.


4. O café possui nutrientes essenciais


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O café é mais do que apenas água preta. Muitos dos nutrientes dentro dos grãos do café, fazem uma bebida grandiosa.


Um único copo de café contém (22):



  • Riboflavina ( Vitamina B2): 11% da dose diária Recomendada (DDR)

  • Ácido Pantoténico (Vitamina B5): 6% da dose diária Recomendada (DDR)

  • Manganês e Potássio: 3% da dose diária Recomendada (DDR)

  • Magnésio e Niacina (B3): 2% da dose diária Recomendada (DDR)

Embora isso não pareça algo significativo, muitas pessoas bebem mais de um copo por dia. Se você beber 3 a 4 xícaras, tudo isso se soma e já é algo significativo.


Conclusão: O café contém muitos nutrientes importantes, incluindo a Riboflavina, ácido pantoténico, potássio, magnésio, manganês e niacina.


5. O café pode reduzir seu risco de diabetes tipo 2


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Como eu já mencionei várias vezes, a diabetes tipo 2 é um problema gigantesco, que afeta 300 milhões de pessoas em todo o mundo.


Por alguma razão, os consumidores de café reduzem significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2.


Os estudos demonstram que as pessoas que bebem café têm de 23 a 55% menos risco de contrair a doença, um estudo mostra a redução de até 67% (23, 24, 25, 26, 27).


De acordo com uma análise de 18 estudos, com um total de 457,922 pessoas, por cada chávena de café consumida diariamente reduz em 7% o risco de contrair diabetes tipo 2 (28).


Conclusão: Existem estudos que mostram que os consumidores de café têm um menor risco de contrair diabetes tipo 2, uma doença que afeta 300 milhões de pessoas ao redor do mundo.


6. O café pode proteger contra a doença de Alzheimer ou de demência.


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A doença de Alzheimer é a doença neurodegenerativa mais comum e a causa mais comum de demência no mundo.


Esta doença afeta pessoas acima de 65 anos.


Infelizmente, não existe cura para o mal de Alzheimer.


No entanto, existem maneiras de reduzir o risco desta doença.


Isto inclui ter uma boa alimentação, fazer exercícios, e o café pode ser muito eficaz para prevenir esta doença.


Muitos estudos mostram que os consumidores de café têm 65% menos risco de contrair a doença de Alzheimer (29, 30, 31).


Conclusão: Os consumidores de café têm menos risco de contrair a doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência.


7. O café pode reduzir seu risco de doença de Parkinson


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A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum, depois do mal de Alzheimer.


É causada pela morte dos neurônios que produzem dopamina no cérebro.


Como o mal de Alzheimer, não há cura para esta doença, ou que nos faz focar em como reduzir o risco.


Em alguns estudos, os consumidores de café têm um menor risco de desenvolver Parkinson, 32 a 60% (32, 33, 34, 35).


Neste caso, parece que a cafeína é a que causa esse efeito. As pessoas que bebem café descafeinado não reduzem o risco de doença de Parkinson (36, 37).


8. O café tem efeitos que protegem o fígado.


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O fígado é um órgão incrível, que desempenha muitas funções importantes dentro do corpo.


Existem Muitas doenças que afetam o fígado, incluindo hepatite, fígado gorduroso e outras.


Muitas destas doenças, conduzem à cirrose, onde o fígado é substituído por crostas.


O café pode proteger contra a cirrose. As pessoas que bebem entre 4 ou mais chávenas de café por dia têm um 80% menos risco de ter uma doença do fígado (38, 39, 40).


9. O café pode combater a depressão e te fazer feliz.


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A depressão é um transtorno mental grave que pode causar reduzir a sua qualidade de vida.


É incrivelmente comum e cerca de 4,1% da população tem depressão clínica (41).


Em um estudo realizado em Harvard, em 2011, as mulheres que bebiam 4 ou mais chávenas de café por dia tinham 20% menos de cair em depressão (42).


Outro estudo com 208,424 pessoas descobriu que as pessoas que bebem de 4 ou mais chávenas de café por dia têm 53% menos de cometer suicídio.(43)


10. Os consumidores de café têm um menor risco de câncer.


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Câncer é outra das causas de morte e é caracterizada pelo crescimento descontrolado de células do corpo.


Aparentemente, o café pode ajudar a reduzir dois tipos de câncer… o de fígado e colo-rectal.


O câncer de fígado é a terceira causa de morte por cancro a nível mundial, enquanto que o câncer colorretal é o quarto (44).


Os estudos demonstram que os apreciadores de café têm 40% menos risco de câncer de fígado (45, 46).


Outro estudo feito em 489,706 pessoas descobriu que as pessoas que bebem entre 4 e 5 xícaras de café por dia têm 15% menos risco de contrair câncer colorretal (47).


11. O café não causa doenças do coração e pode reduzir o risco de um infarto cerebral.


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Sempre se disse que o café aumenta a pressão arterial


E isso é verdade, mas em um ponto baixo (3-4 mm/hg) e geralmente desaparece se bebe café regularmente (48, 49).


No entanto, muitas pessoas continuam com os efeitos, assim que toma em conta se você tem pressão alta (50, 51).


Uma vez mencionando estes fatores, os estudos não suportam os mitos de que o café aumenta o risco de uma doença do coração (52, 53).


De fato, existe evidência de que as mulheres que bebem café têm a reduzir as doenças do coração (54).


Outros estudos mostram que os consumidores de café reduz o risco em 20% de ter um infarto cerebral (55, 56).


12. O café pode ajudá-lo a viver mais tempo


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Devido a que o café pode ajudar a prevenir algumas doenças, faz sentido que os consumidores de café vivam mais.


Existem estudos observacionais que mostram que os consumidores de café têm um menor risco de morte.


Em dois estudos amplos, os consumidores de café eram associados a 20% menos risco de morte em homens e 26% menos risco de morte em mulheres, em um período de 18-24 anos de teste (57).


Este efeito parece ser reforçada em pessoas com diabetes. Em um estudo realizado com diabéticos, aqueles diabéticos que bebiam café reduziu em 30% o risco de morte durante os 20 anos de estudo (58).


13. O café é a maior fonte de antioxidantes na dieta Ocidental


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Para as pessoas que têm uma dieta ocidental, o café pode ser uma fonte saudável para a nossa dieta.


Isto se deve a que tem muitos antioxidantes.


Em um estudo mostra que as pessoas obtêm mais antioxidantes do café, das frutas e vegetais combinados (59, 60, 61).


O café é uma das bebidas mais saudáveis do Planeta.

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